Advogado de Patrimônio II (Pleno) – SP

Advogado de Patrimônio II (Pleno)

Descrição da vaga

Resumo:

Reportando-se diretamente à Gerência Jurídica de Patrimônio, Brasil, deverá realizar e manter controle da auditoria legal de imóveis, revisar e negociar contratos imobiliários, prestar suporte às atividades de M&A, bem como auxiliar na supervisão do Advogado de Patrimônio I (Junior). Imprescindível que demonstre bons conhecimentos de direito imobiliário e contratual. Suas tarefas devem ser realizadas de forma razoavelmente independente e alinhada com o Gerente Jurídico de Patrimônio.

 

Deveres e responsabilidades essenciais:

  • Realizar a due diligence de imóveis urbanos e rurais.
  • Auxiliar na identificação de problemas jurídicos nas transações imobiliárias, trazendo soluções criativas, de forma razoavelmente independente, elaborando relatórios de “issues” e indicando formas de mitigação de riscos.
  • Elaborar, rever e negociar contratos de locação para fins de construção, contratos/escrituras de compra e venda, superfície e outros documentos relacionados a transações imobiliárias.
  • Elaborar minutas básicas pertinentes às situações específicas, tais como distratos, cartas, declarações, etc.
  • Coordenar a formalização de contratos imobiliários e gerir processos de pós-fechamento, incluindo a manutenção de trackers.
  • Realizar pesquisas, dar opiniões e responder perguntas pertinentes a questões jurídicas imobiliárias.
  • Elaborar cartas e relatórios para o diretor jurídico e outros departamentos.
  • Trabalhar em conjunto com os departamentos da SBA, como aquisição de sites, desenvolvimento de negócios, gestão de propriedades, financeiro, jurídico, M&A e administração de sites.
  • Coordenar o trabalho de escritórios terceirizados.
  • Estar disponível para outros projetos e tarefas que lhe forem atribuídas.

 

Responsabilidades de supervisão:

  • Auxiliar na revisão e coordenação do trabalho de advogados mais juniores da Gerência Jurídica de Patrimônio, Brasil.

Competências e experiência desejadas

Qualificações:

  • Para desempenhar sua função com sucesso, o indivíduo deve ser capaz de executar cada tarefa essencial de forma satisfatória, com razoável independência e com uma visão voltada para o business da SBA.
  • Imprescindível que seja altamente organizado, tenha facilidade para comunicação escrita e verbal (inclusive com não advogados) e para trabalhar em equipe.
  • Os requisitos listados abaixo são representativos do conhecimento, habilidade e/ou capacidade necessária.
  • Acomodações razoáveis podem ser feitas para permitir que pessoas com deficiência possam executar as funções essenciais.

 

Educação e/ou Experiência:

  • Graduação em Direito em faculdade de primeira linha (3 a 6 anos de formação).
  • Inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.
  • 3+ anos de experiência como advogado.
  • Experiência em transações imobiliárias e contratos.
  • Ter conhecimento de direito imobiliário, de conceitos comumente utilizados, práticas e procedimentos relativos às obrigações gerais e matéria civil, além de conhecimentos básicos da legislação societária.
  • Demonstrar bons conhecimentos do MS Office.
  • Inglês (nível avançado) necessário.
***Por gentileza informar para o contato da vaga que teve acesso através do blog:https://esildaalciprete.wordpress.com*

(não somos responsáveis pela vaga, apenas repassamos os anúncios e oportunidades

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